 Pódio Feminino
 Pódio Feminino Pierre comemorando o título
 Pierre comemorando o título Era muita alegria
 Era muita alegria Seu trunfo
 Seu trunfo Mark McCarthy
 Mark McCarthy Magno
 Magno Luis Villar
 Luis Villar Hubbard
 Hubbard Manobrando nas boas marolas
 Manobrando nas boas marolas Festinha
 Festinha Jared Houston
 Jared Houston Isabela Souza que virou nas últimas
 Isabela Souza que virou nas últimas GT e Hermano
 GT e Hermano GT
 GT Seu estilo único
 Seu estilo único Eder Luciano
 Eder Luciano Isso é o que acontece quando o atleta sai cedo da competição.
 Isso é o que acontece quando o atleta sai cedo da competição.Chileno Chino curtindo la fiesta.
 Noite de autógrafos no Chez Michou
 Noite de autógrafos no Chez Michou Com a exibição de vídeos
 Com a exibição de vídeos Atletas e alguns papagaios de pirata
 Atletas e alguns papagaios de pirata Amaury Laverne
 Amaury LaverneDemoramos mas voltamos!
Depois de 3 dias intensos no mundial de Búzios, trazemos notícias e fotos frescas.
Depois de 3 dias intensos no mundial de Búzios, trazemos notícias e fotos frescas.
Ao que interessa: 
A final:
Pierre arregaçou durante todo o campeonato, inlcuindo nessa jornada a tarefa de também escovar nosso ícone maior, Guilherme Tâmega, fazendo a maior média de todo campeonato justamente na final. A revelação francesa surfou muito em todas as baterias que correu, abusando de uma de suas marcas registradas, seu backflip impecável. Tâmega que vinha também correndo bem suas baterias, acabou pecando na escolha das ondas, o que não acontecia até bater de frente com um francês inspirado.
Musas:
Na categoria feminina, Isabela Souza mostrou um repertório de manobras ainda não tão exploradas entre as mulheres, usando e abusando de ARSs limpos e com pressão. Não foi à toa que conquistou o caneco da etapa e faturou o Grand Slam em cima da capixaba Mayla Venturin, incrivelmente: faltando 40 segundos pro fim da bateria, surfou bem uma série com mais um belo ARS e acabou virando tudo a seu favor.
Destaques foram o próprio Guilherme, que dispensa mais comentários, ainda dentro da forma e mostrando muita disposição e vontade de continuar perseguindo o primeiro posto do ranking mundial; Lucas Nogueira que segue surfando com muita consistência e velocidade; Jared Houston, o garoto sul-africano mostrou que esse ano veio pra brigar pelas melhores posições; Magno Oliveira, que acabou tendo que eliminar o próprio mestre, Mike Stewart; Amaury Laverne confirmando seus status de top 10; e finalmente Tainan Monte que só foi parado pelo campeão e acabou com um bom terceiro lugar.
Já entre as meninas podemos dizer que todas surfaram em pé de igualdade, mas podemos ver também boas manobras no repertório da Eunate Aguirre e Lilly Pollard, que, assim como Isabela Souza, saíram um pouco do usual.
Conclusão
Não esperávamos um campeonato tão bom. Organização nota 9 - faltou eles liberarem mais isotônico pra galera da imprensa! Rolou ainda uma festinha pra quem estava no campeonato na Praia da Tartaruga, a noite de autógrafos com exibição de vídeos no Chez Michou... E Deus ajudou muito! Segurou o sudoeste até o final do evento. Assim que acabou a premiação - logo depois da última frase ser pronunciada, o vento entrou com tudo, quase derrubando a estrutura do campeonato, com muita chuva também. No fim das contas, tudo feliz, todos satisfeitos. E nós agora podemos apoiar Geribá no circuito mundial quando as ondas também colaboram.

 

 
.jpg) 
 
 
 
 
 
 
5 comentários:
tinha que haver pelo menos uma janela de espera, agora vem uma semana de altas ondas e os atletas se mataram nas marolas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. isso é.. por falar nisso to indo agora la surfar altas....
muito boa matéria, muito bem organizada e bem resumida.. .parabens pelo esforço... graciassss
Muito bom, parabéns Liquide!
Maneiro! De quem são as fotos??
Fotos do João ZMS!
Abraços
Postar um comentário