Último Episódio

domingo, 23 de maio de 2010

¡Dale Dave!



E acaba mais uma edição do Arica Chilean Challenge. Mais uma vez o evento aconteceu em ondas grandes, o mar no último dia estava bem balançado, fechando um pouco, mas quem conseguiu escolher bem, foi devidamente premiado.

Até ser eliminado, Jeff Hubbard parecia o homem a ser batido. Dono da maior média da etapa com um aéreo gigante nos primeiros rounds, vinha surfando muito bem. O chileno Cristian 'Popey' Fernandez corria por fora até ser eliminado por outro competidor firme nessa edição, Amaury Laverhne. Este até tentou, mas não conseguiu chegar perto da performance descomunal de Winchester na final.

A final:
A bateria começou logo nervosa, Dave abriu com um bom backflip numa direita, não foi tão limpo, uma onda com tamanho que lhe rendeu um 7.25. Logo voltou ao outside e na sua segunda onda, uma esquerda que levantou uma bela rampa que não foi desperdiçada: decolou num inverso aéreo e tirou mais uma boa nota, um 9.75 deixando o francês em combinação. Amaury ainda deu uma resposta com um belo backflip, mas voltou dentro de um tubo que fechou, assim tirou um 6.5. Ainda não adiantava nada.
Logo depois tentou uma boa manobra numa esquerda, um normal aéreo bem alto, voltando no seco, acabou não conseguindo segurar na espuma, ou tentava arrancar uma boa nota ou se arrebentava nas pedras...
Winchester já mesmo com a combinação pra cima do Amaury, pode arriscar mais e surfou uma bomba pra direita, mandando um rollo gigante na boca do tubo, limpo, no fim dela ainda deu pra mandar mais um rollo na parte branca da onda. A situação ficou mais feia pro francês pois o australiano acabara de arrancar um 10 unânime. Assim nada pode fazer pra mudar a situação e Dave Winchester sagrou-se campeão da etapa de Arica 2010. Devidamente merecido fazendo logo na final a maior média do campeonato: 19.75 de 20 possíveis.



Escovou


15 comentários:

Marcos disse...

Gostaria de chamar a atenção como consumidor de boyboard e leitor de diversos blogs e revistas virtuais: estilo é fundamental, mas sem frescura!
Ganhou quem surfou melhor. Simples assim. E, pelo que se pode entender das entrevistas todos almejam o título mundial, principalmnte os big riders com estilo mais plástico. Arica está aí para destruir tabus. O mar quase sempre está grande, não é free surf e rola um show de manobras e tubos. A pressão é pra quem aguenta! Respeito o PB, mas a apresentação dele foi muito fraca (não fez nem 5 no somatório). Ao contrário, o Uri Valadão ( que teimam em chamá-lo merrequeiro) não só foi longe, como também levou o público ao delírio com duas capotadas pra direita. Pra finalizar lembro que muitos dos presentes em Arica também disputaram em Búzios em ondas pequenas e, nem por isso ficaram de requalque ou pensaram em abandonar as competições. Talvez falte aos críticos um pouco mais de clareza em suas propostas, para que haja alguma mudança na estrutura de cometição ou mais vagas para free surfers profissionais. As empresas enfrentam muitos entraves para investir e querem um mínimo de segurança através de pleitos plausíveis e economicamente viáveis.

Anônimo disse...

...e ?

Anônimo disse...

... eu num intindi o que ele falou ...

Anônimo disse...

só entendi a parte que ele falou do peido... mínimo de segurança através de pleitos plausíveis e economicamente viáveis.

Anônimo disse...

que maionese...sai dai...

Anônimo disse...

Po maior maionese mesmo!

Anônimo disse...

aparece cada um aqui!esse ai nao sabe nen escrever o nome do esporte que pratica!diz ele o consumidor de BOYboard hahahahha ta de palhaçada ne amiguinho!

Anônimo disse...

ah que isso galera, liberdade de expressão é isso ai, o cara só queria desabafar e estava precisando de alguem, e encontrou isso aqui na liquide

Anônimo disse...

esperar a seguraça assim qlqr um vai,quero ver ser pioneiro e investir botando a cara. isso que falta, alguém com coragem, que não vise somente no retorno econômico e sim o fortalecimento do esporte, das competições e do mercado do bodyboard no brasil.

abraço do Anônimo!

Anônimo disse...

quer moleza senta no pudim!

Anônimo disse...

O bodyboard no Brasil vai ser sempre um esporte de amadores profissionais como biólogos, fotógrafos, engenheiros... que surfam em alto nível, mas pagam as contas com o trabalho do escritório. Só acho uma pena a rapaziada não refletir sobre isso e querer desqualificar o comentário.

Anônimo disse...

Uma loja de surf tem os mesmos impostos que uma de bodyboarding; ... minimo de segurança atraves de pleitos plausiveis e economicamente viaveis ... ? ; o problema esta em quem quer investir no esporte, tem medo de perder dinheiro pq nao sabe fazer com que seu patrocinado lhe de retorno. Falta aos empreendedores do bodyboarding visão profissional, e coragem de arriscar. Ao inves de ficar desabafando os seus recalque em site, TALVEZ FALTE AOS CRITICOS UM POUCO MAIS DE CLAREZA EM SUAS PROPOSTAS!!!!

Anônimo disse...

coragem mesmo tem o Robson de decolar alto em São conrado

Unknown disse...

QUEM É ESSE ROBSON?

Anônimo disse...

É um bobalhão, chato que esta querendo aparecer.

Postar um comentário