Último Episódio

domingo, 9 de maio de 2010

Búzios 2010 - parte 1

Pódio Masculino

Pódio Feminino

Pierre comemorando o título


Era muita alegria


Seu trunfo


Mark McCarthy


Magno


Luis Villar


Hubbard


Manobrando nas boas marolas


Festinha


Jared Houston


Isabela Souza que virou nas últimas


GT e Hermano


GT


Seu estilo único


Eder Luciano


Isso é o que acontece quando o atleta sai cedo da competição.
Chileno Chino curtindo la fiesta.



Noite de autógrafos no Chez Michou


Com a exibição de vídeos


Atletas e alguns papagaios de pirata


Amaury Laverne


Demoramos mas voltamos!
Depois de 3 dias intensos no mundial de Búzios, trazemos notícias e fotos frescas.
Ao que interessa:

A final:

Pierre arregaçou durante todo o campeonato, inlcuindo nessa jornada a tarefa de também escovar nosso ícone maior, Guilherme Tâmega, fazendo a maior média de todo campeonato justamente na final. A revelação francesa surfou muito em todas as baterias que correu, abusando de uma de suas marcas registradas, seu backflip impecável. Tâmega que vinha também correndo bem suas baterias, acabou pecando na escolha das ondas, o que não acontecia até bater de frente com um francês inspirado.

Musas:

Na categoria feminina, Isabela Souza mostrou um repertório de manobras ainda não tão exploradas entre as mulheres, usando e abusando de ARSs limpos e com pressão. Não foi à toa que conquistou o caneco da etapa e faturou o Grand Slam em cima da capixaba Mayla Venturin, incrivelmente: faltando 40 segundos pro fim da bateria, surfou bem uma série com mais um belo ARS e acabou virando tudo a seu favor.

Destaques foram o próprio Guilherme, que dispensa mais comentários, ainda dentro da forma e mostrando muita disposição e vontade de continuar perseguindo o primeiro posto do ranking mundial; Lucas Nogueira que segue surfando com muita consistência e velocidade; Jared Houston, o garoto sul-africano mostrou que esse ano veio pra brigar pelas melhores posições; Magno Oliveira, que acabou tendo que eliminar o próprio mestre, Mike Stewart; Amaury Laverne confirmando seus status de top 10; e finalmente Tainan Monte que só foi parado pelo campeão e acabou com um bom terceiro lugar.

Já entre as meninas podemos dizer que todas surfaram em pé de igualdade, mas podemos ver também boas manobras no repertório da Eunate Aguirre e Lilly Pollard, que, assim como Isabela Souza, saíram um pouco do usual.

Conclusão

Não esperávamos um campeonato tão bom. Organização nota 9 - faltou eles liberarem mais isotônico pra galera da imprensa! Rolou ainda uma festinha pra quem estava no campeonato na Praia da Tartaruga, a noite de autógrafos com exibição de vídeos no Chez Michou... E Deus ajudou muito! Segurou o sudoeste até o final do evento. Assim que acabou a premiação - logo depois da última frase ser pronunciada, o vento entrou com tudo, quase derrubando a estrutura do campeonato, com muita chuva também. No fim das contas, tudo feliz, todos satisfeitos. E nós agora podemos apoiar Geribá no circuito mundial quando as ondas também colaboram.

5 comentários:

Anônimo disse...

tinha que haver pelo menos uma janela de espera, agora vem uma semana de altas ondas e os atletas se mataram nas marolas

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. isso é.. por falar nisso to indo agora la surfar altas....

muito boa matéria, muito bem organizada e bem resumida.. .parabens pelo esforço... graciassss

Anônimo disse...

Muito bom, parabéns Liquide!

Anônimo disse...

Maneiro! De quem são as fotos??

equipe liquide disse...

Fotos do João ZMS!
Abraços

Postar um comentário