Último Episódio

sexta-feira, 19 de março de 2010

Um pouco de história

Galera, hoje resolvemos contar uma breve história. Muita gente da velha guarda teve a chance de vê-la surfando, mas a galera da nova geração talvez só tenha ouvido falar neste nome: Mariana Nogueira. Começou a surfar em 1985 influenciada por sua irmã Isabela Nogueira e até 1998 - quando conquistou seu último campeonato mundial e se afastou um pouco das competições para passar todo o tempo que pudesse com sua filha recém nascida - já tinha conquistado três mundiais, cinco brasileiros e seis cariocas. Mariana também foi da Equipe Redley de Bodyboard, junto com os eternos ídolos Xandinho, Daniel Rocha, Roberta Milazo, Isabela Nogueira e Carla Fontes.

O fotógrafo Orlando Vital nos mandou hoje um email com estas fotos e pensamos: por que não falar um pouquinho de nossos heróis (no caso, heroína) do passado? Manter viva a lembrança dos tempos que se foram é muito importante para sabermos o por que de estarmos aqui hoje com pés de pato. Entender nossas raízes é preservar nossa identidade, além de ser indispensável para saber para onde estamos caminhando.

Sequência de Rolo

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que antigamente a disputa era muito mais acirrada entre as mulheres, além do nível ser muito maior...

Anônimo disse...

com certeza antigamente o nivel era melhor, hoje em dia heroina boa soh a droga mesmo!

Anônimo disse...

Uma das melhores postagens das muitas que eu já vi com a galera da liquide!!Parabéns
A minha admiração pelo trabalho de vocês é de imenso respeito, vê-se que existe um verdadeiro "feeling" para o Bodyboarding!!! SENSACIONAL este post sobre a IDALA MÁXIMA, a eterna Mariana Nogueira, na minha opinião, a melhor bodyboader de todos os tempos, somente uma no mundo conseguiu alcançar o talento de Mariana, nosso orgulho brasileiro Neymara Carvalho. É impressionante como ambas sabem surfar com "rail to rail", sabem usar esta técnica com muita maestria, muito show da parte da liquide postar estas fotos.

Good vibes

J.Urdan

Unknown disse...

Gabriel Fleth (Rs) !!! OoOo Essa é Melhor de todos os tempos, e como seria maravilhoso contar com ela novamente nas competições ... quem sabe né !!! ... conheci a Neymara Carvalho em Santa Catariana 2008 , uma erapa do Mundial , no Hotel conversavamos , e perguntei a ela a respeito de Mariana.. me respondeu: Ela é a melhor indiscutívelmente ... então disse a ela que com todo respeito a todas bodyboarders, mas Mariana é sinônimo de Final, e que é uma pena a nova geração não ver o surf dela, muito embora hj temos vc Ney ...ela concordou e acrecentou que o surf de Isabela e lindo e que nunca viu igual !!! Gente teria muito mais a falar ... mas parabéns pela linda matéria ela ( Mariana ) merece...

Postar um comentário