Último Episódio

terça-feira, 16 de março de 2010

Nota

Galera, pra quem tem um conhecimento de inglês - ou um bom tradutor -, vale a pena dar uma lida nessa matéria que saiu na ESPN falando sobre nosso querido esporte.
É só clicar aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vejam o que é o dinheiro acima de tudo... Bodyboarders radicais são fotógrafos de dentro dágua para valorizar e enriquecer ainda mais.... os surfistas. Bodyboarding virou hobbie. Só ganha grana de verdade quem for "beautifful people", representar "estilo comercialmente viável", não dentro do mar, mas fora dele! Tem que falar com "estilo", se portar com "estilo".
Isso pra mim é eugenia, fascismo descarado empurrado goela abaixo.
Graças a Deus ainda existem resistências.
Digo mais, quer ver o Pedra ficar rico? É só se vender e usar suas habilidades para fotografar quilhas! Idem para o Zé Otávio e toda as gerações de big riders que eles tem ajudado a formar. Queremos isso? Será que isso só ocorre pq os campeôes mundiais podem vir de qualquer nação, ao contrário do surf onde só tem americano e australiano campeões?
A tecnologia do equipamento não influencia diretamente as chances de ser um campeão no bodyboarding, não sei de nenhum atleta profissional que babe ao ver a prancha do Mike ou do Tâmega. No surf isso acontece... direto! A maioria dos profissionais brasileiros fica de bobeira qdo vê a prancha do Kelly Slater ou Mick Fanning. A única democracia que existe no surf é a do dinheiro. O que tem derrotado o bodyboarding é o fato de todos terem a chance de ganhar o título mundial!

Anônimo disse...

A briga aqui - ao contrário do possa parecer - não é entre nações. O esporte já faz isso de maneira saudável. O problema são as grandes corporações que transcendem as fronteiras dos países e usam seu dinheiro para servirem a interesses, prioritariamente, de especuladores internacionais, em detrimento de quem arrisca a vida em cima da prancha.

Anônimo disse...

Já vi vários profissionais babarem com a prancha do Mike.

Anônimo disse...

Pode até ser, mas garfaram ridiculamente o Zé Otávio em Portugal, num mar onde até o próprio Mike bateu palmas para o desempenho dele.

Anônimo disse...

somos cobaias

Anônimo disse...

cobaia é a mãe, somos bodyboard mesmo, foda-se os gringos e VIVA O FREE SURF! Quer dinheiro, corre atrás. Parado não se chega a lugar nenhuma, a não ser o caixão.

Anônimo disse...

o 1º falou, falou e não disse nada...

Anônimo disse...

filosofo total!

Henrique Brito disse...

Parados não chegamos a lugar nenhum!

Postar um comentário