Último Episódio

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mendigo cede entrevista ao site ABBCTOUR



Nome: André de Castro
Idade: 25
Profissão: Estudante
Função na equipe Liquide: Editor


ABBCTOUR: Andre, se apresente. Quem você é na equipe Liquide e qual sua função?
AC: Me chamo Andre de Castro. Tive a ideia de criar a Liquide com intuito de fazer algo pelo esporte enquanto me divirto, editando videos, que não por acaso é minha função na equipe. Acabei me juntando aos amigos Nicholas Bastos, Philipe Marcel "Cash" e Lucas Caruso "Ferrolho" e então tivemos a ideia de montar o primeiro podcast de bodyboard produzido no Brasil.



ABBCTOUR: A LIQUIDE já existia, porem estava sem publicar nada na mídia. Explique como foi essa volta, e de quem foi a idéia de criar o Podcast.
AC: Sim, a Liquide já existia. Tentei criar um website pra ajudar a divulgar o esporte mas a ideia morreu logo, não tínhamos os meios pra isso. Sempre curtia tirar minhas fotos com os meus amigos e filmar de vez em quando. Hoje é ainda mais. Continuei curtindo filmar e fazer minhas edições, por isso resolvi publicar no extinto blog do Caju meu singelo trabalho. Uma galera gostou dos videos, o que me incentivou muito a continuar. E quando fomos pra Arraial do Cabo, ao norte do Rio de Janeiro, filmar o primeiro episódio, fechei com o Nicholas e o Ferrolho acabou entrando nessa também, com as fotos. Eles criaram o blog e assim surgiu o Liquide Podcast.



ABBCTOUR: Conte-nos um pouco sobre o Podcast. Resuma os episódios já publicados.
AC: Começamos com dois episodios teste. O primeiros foi o do Havaí 07/08. Resumi umas imagens que o pessoal da ENIGMA nos cedeu, fiz sem muito propósito, mas gostei do resultado e decidi continuar. Logo depois editei o episódio Arica 08/09. Misturei umas imagens que o Leo Leite me arrumou da trip dele, assim como o Guiga me deu as ondas do Gambá, e também da trip que fiz em 2008, foi onde conheci o Nicholas.

Trip Norte foi a abertura oficial do Podcast, foi uma trip sem muitas pretensões para Arraial do Cabo e que acabou dando muito certo. Pegamos boas ondas, renderam boas manobras. No fim de semana seguinte, partimos para a recem descoberta "Laje do Dramim", onde pegamos boas ondas e completamos o segundo episódio ao lado de bodyboarders de peso como Paulo Barecllos e Guilherme Tamega. Por último o episódio recém-lançado "Mix Tape", que foi uma mistureba de imagens que tinha desde de 2007.



ABBCTOUR: Quais são as ideias da equipe para o futuro?
AC: Os planos para o futuro, bom... Continuar filmando por aí nos picos pouco explorados, tentando levantar nosso esporte tão fraco das pernas.

ABBCTOUR: Vemos que outros trabalhos como os da LIQUIDE (divulgação de imagem) vem surgindo no cenário do bodyboard brasileiro, a exemplo da PRONE e do Portal QUE!. Qual a importância para o bodyboard de iniciativas como essas::
AC: Acho excelente isso. Vejo ideias pipocando por ai, isso é muito positivo para esporte. Isso tudo é mais divulgação, mais entretenimento pros amantes do bodyboarding e por fim são diferentes pontos de vista, muito importantes no universo "novo" e democrático que é a internet. É por aí que os atletas vão se expor, as marcas vão ser mais divulgadas e por aí vai.



ABBCTOUR: Algum agradecimento ou créditos por todo esse trabalho?
AC: Claro, meus companheiros nessa jornada Nicolau, Mukirana e Cash por sempre terem apoiado meu trabalho. Ao Diogo "Ronaldinho" e Fernando "Perereca", big rider de plantão, também sempre me deram apoio desde o começo da Liquide e finalmente a vocês da ABBCTOUR por novamente nos ceder esse espaço.

Para acessar a entrevista na integra, clique no link abaixo:
http://www.abbctour.net/layout.asp?url=noticia&ID=2241

2 comentários:

André de Castro disse...

agora tambem sou do clube dos estrelinhas

Unknown disse...

ahaeahaeueaheuauahaeuhaeuae graciasssssssss

Postar um comentário