Último Episódio

domingo, 22 de novembro de 2009

João Luiz

Expresso mexicano

Visual


Acelerando


João mostrando que já sabe voar desde pequeno


O mar tava bom?


Estilo




Quem aterrissa hoje na Liquide é o atleta amador João Luiz, de apenas 15 anos e patrocinado pela Que! Life Style e Todaro Surfwear. João é local de Itacoatiara, em Niterói, e diz que tem como ídolos aqueles que ele cresceu vendo surfar: José Otávio e Dudu Pedra, além dos atletas da nova geração niteroense Ednom Júnior e Lucas China. Mesmo com a pouca idade já carimbou no passaporte uma viagem que fez para o México este ano.

Por falar em Dudu Pedra, o bigrider de Itacoa também foi o mentor de João Luiz durante suas primeiras remadas em cima de uma prancha de bodyboarding: João foi aluno de Dudu na sua escolinha, que mantém na praia. "Casca-grossa! O Pedra está sempre tirando o máximo de seus alunos, sempre fazendo com que eles evoluam cada dia mais, com treinamentos bem fortes para que todos estejam sempre cascudos", disse o atleta.

Perguntado sobre como é treinar numa das ondas mais power do Brasil ao lado de gente de peso como Dudu e Otávio, João falou:
"Animal pois as ondas são bem fortes e estão sempre proporcionando belas manobras. Quanto ao Dudu e o Zé, eles são realmente mutantes, psicopatas do bodyboarding, meus amigos e eu os admiramos bastante. Todos treinamos para chegar ao nivel deles. Quando comecei a surfar e a me enturmar com a galera sempre ficava admirando as manobras do Zé e do Pedra, e pensava que um dia iria estar mandando as mesmas manobras, sendo até melhor do que as deles (risos). Isso é realmente uma grande motivaçao", falou Luiz.

João pode também ser várias vezes visto surfando ao lado de seus ídolos em mares que muita gente grande nem chega perto e, para isso, se prepara correndo, fazendo apneia, se alongando e se alimentando bem. "Apesar de nao estar presente nos mares mais cascudos, meu maior objetivo é surfa-los um dia. Além de me preparar fisicamente, procuro sempre estar focado, querendo superar meu medo e me manter na maior calma possível", disse Joao Luiz.

Quanto aos fundos de pedra, diz: "gosto mais da Laje de Itaipú, também me amarro em surfar no Shock. Nao tenho muitas experiências em fundos de pedra, mas estou querendo ir pro Chile no meio do ano que vem."

Conversando com a gente sobre a viagem para o México, o atleta falou sobre vários temas que vão alem das ondas somente. "Realizei um sonho, surfei ondas perfeitas, estava em outra cultura. Essa viagem foi inesquecivel, um lugar paradisíaco... Estava com amigos, era zuação o tempo todo, estava vendo gente do mundo inteiro surfar, so gente fera e chata pra caramba dentro d'agua, nao aliviavam nada pra mim pois era um dos menores no outside. Comidas iradas tive o prazer de saborear como guacamole, tacos e quesadilhas. O calor era insuportável, nos primeiros dias fiquei tonto, achava que ia entrar na água pra me refrescar... Que nada! Parecia que estava cozinhando, mas as ondas perfeitas compensavam, dava pra me sentir à vontade dentro d'agua!!! É uma viagem irada que todos deveriam fazer", relatou João.

Por fim, levantamos a questão de como era a relação de seus pais com sua vida de atleta, ainda mais por ser tão novo e já encarar situaçoes cascudas em Itacoatiara.
"Eles me apoiam muito, sempre me ajudando ao máximo em campeonatos, querem que eu seja profissional do esporte!
Em relação ao México eles não gostaram muito não porque eu estava no meio das minhas aulas, mas entenderam que seria muito bom pra mim na minha evolução como atleta.
Meu avô foi fundamental também pra mim, me ajudou muito nessa viagem. Ele acredita muito em mim", contou João Luiz.



"O Zik sempre foi um moleque muito centrado. Um cara mais maduro que o normal pra idade que tem! Desde quando começou a pegar onda, eu já acreditava que o talento dele o levaria longe. E as coisas na vida dele estão acontecendo naturalmente, se ele mantiver esse foco vai alcançar o alvo que quiser na carreira. No que puder, quero sempre ajuda-lo."
Dudu Pedra


"O Dentex é um moleque que está começando a chamar atenção no cenário do Bodyboard. Já é bem conhecido em Niterói e no Rio, pois vem se destacando nos campeonatos. Neste ano fez sua primeira viagem para o México com a galera e foi surfar ondas diferentes, mais perfeitas, com tamanho, outro tipo de treino, e se saiu muito bem. Fez boas fotos e gostou. Acho que é um garoto que promete!"
José Otávio



As fotos que ilustram esta entrevista são do Camarão, exceto a última que é do Philipe "Cash".

A Liquide agradece.

11 comentários:

Anônimo disse...

brilha muito!

Anônimo disse...

Mlk quebra mas tem que ser mais humilde !

Anônimo disse...

Aprende com malek.

Anônimo disse...

muitoboommmm

tobias disse...

quebra tudo mulek..tu tem futuro!

Anônimo disse...

Animal
Valeu Mônica

Anônimo disse...

vlw dentex! representa sempre mulekinho. VRTD company.
vlw monicaa!
by zémario RATTO ifif hehe

Anônimo disse...

vlw sagulinhoo! é nois monicaa
representa tudo mulekinho! VRTD company
by zémario ratto ifif hehe

Anônimo disse...

ai vc ta de parabens
que deus de ilumene jae vlw

Andre Krapp disse...

eh Mônaicão ta ta de parabéns mlk
Boasorte na sua caminhada...
Soh Deus pode te ajudar
vl mlk abraços !
By Bixigaaa rsrsrs

Andre krapp disse...

eh Mônaicão ta de parabéns mlk
Boa sorte na sua caminhada...
e fé em Deus
vlw mlk abraços !o outro ta ruim ashuhusahaus
By Bixigaaa rsrsrs

Postar um comentário